Pular para o conteúdo principal

Quando um cristão tropeça

Os crentes podem chegar a tropeçar no caminho da fé. De acordo com o apóstolo Paulo, a nossa responsabilidade é ajudar os irmãos caídos a se levantar. Aqui estão seis áreas em que você pode ajudar:
1. Tente ajudar o crente a ver e reconhecer seu fracasso como um pecado.
2. Você aceita a responsabilidade pelo seu pecado? É fácil culpar os outros por nossas falhas, mas cada pessoa é responsável pelo seu próprio comportamento.
3. Encorajar os crentes a confessar seus pecados e se arrepender.Verdadeiros arrependimento resulta em uma mudança de comportamento.
4. Pode ser obrigado a fazer a restituição. Por exemplo, se algo foi roubado, ele deve ser devolvido ou pago, ou se alguém foi danificada emocional ou espiritualmente, devemos buscar o perdão. As circunstâncias podem justificar o conselho de um pastor.
5. Ajuda o cristão para determinar que lições podem ser Deus tentando ensinar. Muitas vezes ignoramos o fato de que o Senhor quer comunicar-se conosco em nossos momentos de dificuldade.
6. Aconselhar o crente para responder a disciplina de Deus com gratidão. Isto é difícil para qualquer um, mas por punição pode aprender mais sobre o nosso Pai celestial.
Nossa responsabilidade como irmãos em Cristo, para não condenar, mas para restaurar gentilmente. Devemos ser sensíveis às dores e necessidades dos nossos irmãos na fé. E então se nós tropeçamos muito, podemos esperar um tratamento semelhante com o mesmo espírito de amor.

Postagens mais visitadas deste blog

CARACTERÍSTICAS DE UMA IGREJA MISSIONÁRIA

A. UMA IGREJA MISSIONÁRIA DEIXA UNM LEGADO PARA SI MESMA E PARA CRISTO, ATOS. 11:26 b, "... 26 e os discípulos foram chamados cristãos primeiro em Antioquia. "   1. A jovem igreja em Antioquia era uma curiosa mistura de Judeus e gentios . Mas é significativo que aqui eles foram chamados por primeiro os crentes cristãos, porque eles tinham um elo comum, a fé em Cristo , que é mais poderoso a barreira de raça, cultura e linguagem. Cristo pode atravessar todas as fronteiras e unificar o pessoas.   2. Esta igreja deixou um grande legado para Cristo e eles mesmo. Eles foram os primeiros a receber o nome de Cristãos, que era um apelido que os perdidos colocavam. Os crentes tomou o nome de Cristãos começaram a usar para se referir a si mesmos e se tornou em nome de todos os seguidores de Cristo.   3. Irmãos de uma igreja que leva a sério o trabalho da missão Pode deixar um grande legado para Cristo e para eles , consiste de outras Igrejas fundadas e almas arr

Já conversou com o seu filho hoje?

Muitos dos problemas na relação entre pais e filhos se devem à falhas na comunicação. Em muitos momentos os pais não compreendem e se preocupam com algumas atitudes dos filhos. Nesta situação, o diálogo é um caminho fundamental para que exista maior participação e integração com os filhos. Existem porem várias formas de diálogo e os pais devem estar atentos a isso. Muitas vezes inclusive o silêncio é uma forma de expressão que deve ser respeitada e compreendida, e em outros momentos longos papos que revelem idéias e emoções podem fluir naturalmente. Comunicar implica em saber ouvir, perceber e compreender as varias maneiras de expressão de uma pessoa, que revelam suas emoções, idéias, vontades etc. assim como tentar ser percebido e compreendido em nossa forma de expressão. As crianças pequenas por exemplo, tem seu universo particular de comunicação.Não poderíamos esperar que uma criança de cinco anos conversasse transmitindo organização e maturidade de pensamentos

¿Discipular,que es?

Formar un discípulo es, en esencia, enseñarle a otro el secreto de caminar todo el día con Cristo. Versículo: Mateo 28:18-20 Leer versículo Ocultar versículo 28:18 Jesús se acercó entonces a ellos y les dijo: __Se me ha dado toda autoridad en el cielo y en la tierra. 28:19 Por tanto, vayan y hagan discípulos de todas las *naciones, bautizándolos en el nombre del Padre y del Hijo y del Espíritu Santo, 28:20 enseñándoles a obedecer todo lo que les he mandado a ustedes. Y les aseguro que estaré con ustedes siempre, hasta el fin del mundo. Leer todo el capitulo Meditando en el último encargo que Jesús le dio a sus discípulos. Vimos que esta actividad se realiza en el marco de la vida cotidiana y que la formación de un discípulo requiere de un compromiso incondicional por parte del formador. Un discípulo, como dice un famoso texto, no nace: se hace. En la reflexión de este día queremos detenernos en la meta de nuestro esfuerzo: hacer discípulos. Un discípulo se dif