Pular para o conteúdo principal

A parábola dos pescadores sem peixe


Aconteceu que havia um grupo chamado pescadores. E eis que havia muitos peixes em todas as águas lá. Na verdade, toda a área foi cercada por rios e lagos cheios de peixes. E os peixes estavam com fome.

Cada ano, o grupo de pescadores se reuniram e falavam sobre a sua chamada para pescar os peixes, e como pegá-los.

Sempre à procura de novas definições e melhores formas de pesca. Eles patrocinaram caros congressos de âmbito nacional e mundial para discutir a pesca, a promovê-lo, e ouvir os novos métodos de pesca.

Estes pescadores construiu grande e bonito edificio chamado "A Sede dos Pescadores." O apelo foi que "Todos deveriam ser pescadores e pescadores devem pescar." Mas uma coisa eles não faziam, eles não pescavam.

Eles organizaram um conselho para enviar a locais onde os pescadores estavam.Esse conselho foi formado por pessoas com grande visão e muita coragem para falar da pesca, definir e promover a ideia da pesca em rios e lagos longínquos, onde os peixes vivem.

Além disso, a diretoria contratou funcionários e comitês nomeados. Eles tiveram muitas reuniões para definir a pesca, para defendê-lo e decidir quais os fluxos não eram importantes. Mas os membros da equipe e da comissão não pescam.

Centros de formação caros foram construídos para ensinar pescadores a pescar.Aqueles que ensinou tinha doutorado em pescalogia, mas esses professores não pescam. Eles só ensinam sobre a  pesca. A cada ano, os formandos são enviados para pescar em tempo integral, e outros para águas distantes, cheias de peixe.

Além disso, os pescadores construíram casas de impressão para publicar guias de pesca. Um alto-falante do gabinete foi fornecido para agendar tema especial de pesca.

Muitos dos que sentiram o chamado para ser pescadores reagiram e foram enviados longe para os pescar. Mas os pescadores nunca tinham pescado em sua terra.

Depois de uma reunião convocada "a necessidade de Pescar", um jovem deixou a reunião e foi pescar. No dia seguinte, ele percebeu que tinha apanhado dois bons peixes real. Ele foi homenageado por sua grande conquista e agendado para visitar todos os grandes encontros possíveis para explicar como ele fez isso.

Então, ele desistiu de pescar para ter tempo para contar a sua experiência com outros pescadores.

Eles questionaram a utilidade da participação em reuniões, onde eles falaram sobre a pesca. Afinal, eles estavam seguindo o Mestre que disse: "Siga-me, e eu vos farei pescadores de homens". Certo?

Imagine-se de tal maneira eles foram ofendidos quando num dia alguém sugeriu que os que não pescam pescados não são verdadeiros pescadores... sem ter em conta que se chamavam pescadores. Ainda que, esta acusação soa correcta. ¿É uma pessoa um pescador se ano após ano não pesca pescados?

Postagens mais visitadas deste blog

Já conversou com o seu filho hoje?

Muitos dos problemas na relação entre pais e filhos se devem à falhas na comunicação. Em muitos momentos os pais não compreendem e se preocupam com algumas atitudes dos filhos. Nesta situação, o diálogo é um caminho fundamental para que exista maior participação e integração com os filhos. Existem porem várias formas de diálogo e os pais devem estar atentos a isso. Muitas vezes inclusive o silêncio é uma forma de expressão que deve ser respeitada e compreendida, e em outros momentos longos papos que revelem idéias e emoções podem fluir naturalmente. Comunicar implica em saber ouvir, perceber e compreender as varias maneiras de expressão de uma pessoa, que revelam suas emoções, idéias, vontades etc. assim como tentar ser percebido e compreendido em nossa forma de expressão. As crianças pequenas por exemplo, tem seu universo particular de comunicação.Não poderíamos esperar que uma criança de cinco anos conversasse transmitindo organização e maturidade de pensamentos ...

"Os jenízaros chegaram!"

Hoje a palavra "jenízaro" não nos diz nada.  Mas houve um tempo em que a mera menção desse nome encheu os corações de muitas pessoas de terror e medo. Os jenízaros eram as unidades de infantaria do Império Otomano, um corpo de elite dentro do exército turco. Mas a peculiaridade desse grupo de guerreiros é que nenhum deles era muçulmano de nascimento;  a maioria havia nascido nos lares de pais que professavam a fé cristã, mas haviam sido seqüestrados ou tomados como prisioneiros de guerra quando ainda eram crianças, para serem treinados no Islã e na arte da guerra. Em 1453, os jenízaros fizeram parte do exército de Muhammad II, o sultão que conquistou Constantinopla, o último bastião com influência cristã no império romano oriental.  O exército turco cercou a cidade por várias semanas, até que finalmente seus habitantes não puderam mais protegê-la.  Mas quando tentaram fugir, muitos caíram nas mãos desses combatentes islâmicos que nasceram em "lares cristão...

POR QUE A BÍBLIA É O MANUAL DE MISSÕES POR EXCELÊNCIA?

1. Porque ela evidencia os propósitos universais de Deus para a Redenção do homem. A Bíblia é a única obra literária do planeta que registra a nossa origem: o que somos, de onde viemos e para onde vamos. Deus quer que todos os seres humanos conheçam a verdade sobre Ele e de como Ele se revelou nas Santas Escrituras; e, também sobre a natureza humana. A vontade de Deus é que todos os homens se arrependam e venham ao conhecimento da verdade (1 Tm 2.4) . Deus sempre se preocupou com o bem-estar do homem. Essa vontade só pode ser conhecida pela revelação e isso encontramos nos oráculos divinos, a Bíblia Sagrada. 2. Porque ela nos apresenta o fundamento, o norte, e as estratégias missionárias. É na Bíblia que encontramos os registros das primeiras missões. Além disso, mostra como plantar igrejas locais, as estratégias de evangelização, as possíveis atividades de um missionário no campo, o papel da igreja missionária e os problemas enfrentados no campo missionário. Essas coisas nos inspi...