Pular para o conteúdo principal

Cinco Níveis Diferentes de Influência


A.         Obrigação – As pessoas seguem você porque é obrigatório.  Esse tipo de influência vem simplesmente através de um título ou posição oficial. Se a influência que você tem na vida de alguém é posicional então não se estenderá para além dos limites de sua autoridade posicional na vida do mesmo.  (Ex. Seu chefe tem influência em sua vida até que bata o relógio daquela tarde. Se o encontrar na rua qualquer fim de semana ele não tem nenhum direito de falar nada a você, só no trabalho.)

B.         Relação ou Relacionamento – As pessoas seguem você porque querem.  Nesse nível, as pessoas seguem o líder ainda quando não é obrigatório.  Pessoas não se importam com o quanto que você sabe até que elas sabem o quanto que você se importa.  Se não puder criar laços duradouros entre você e o liderado, então o relacionamento não durará por muito tempo.  A verdadeira liderança dura através de relacionamentos profundos.

C.        Resultados – As pessoas seguem você por causa daquilo que tem realizado.  Nesse nível as pessoas se juntam com um alvo ou propósito em comum.   Uma pessoa reconhece os resultados da outra e a segue para obter os mesmos na vida dela.  Normalmente esse tipo de pessoa está colocando os alvos acima de seus próprios interesses e cria laços e amizades vitalícias.

D.        Reprodução ou Multiplicação – As pessoas seguem você por causa daquilo que tem feito especificamente por elas.  Quando começar a capacitar outros com a sua sabedoria e encorajamento elas também começarão a ser bem sucedidas, nas suas próprias vidas.  Sua influência direta em suas vidas, irá reproduzir nelas as boas qualidades que observam na sua vida.  Seu alvo é produzir um sucessor.   Sucesso sem um sucessor é fracasso.

E.         Respeito – As pessoas seguem você por que tem realizado tantas coisas e por tanto tempo que quase ficou uma lenda evangélica. (Billy Graham, Lucas Huber, David Hogan).  Esse nível é reservado para líderes que tem gasto uma vida inteira liderando e discipulando pessoas.  É alcançável, mas somente depois de muitos anos comprovando a sua fidelidade e lealdade aos liderados.

Postagens mais visitadas deste blog

CARACTERÍSTICAS DE UMA IGREJA MISSIONÁRIA

A. UMA IGREJA MISSIONÁRIA DEIXA UNM LEGADO PARA SI MESMA E PARA CRISTO, ATOS. 11:26 b, "... 26 e os discípulos foram chamados cristãos primeiro em Antioquia. "   1. A jovem igreja em Antioquia era uma curiosa mistura de Judeus e gentios . Mas é significativo que aqui eles foram chamados por primeiro os crentes cristãos, porque eles tinham um elo comum, a fé em Cristo , que é mais poderoso a barreira de raça, cultura e linguagem. Cristo pode atravessar todas as fronteiras e unificar o pessoas.   2. Esta igreja deixou um grande legado para Cristo e eles mesmo. Eles foram os primeiros a receber o nome de Cristãos, que era um apelido que os perdidos colocavam. Os crentes tomou o nome de Cristãos começaram a usar para se referir a si mesmos e se tornou em nome de todos os seguidores de Cristo.   3. Irmãos de uma igreja que leva a sério o trabalho da missão Pode deixar um grande legado para Cristo e para eles , consiste de outras Igrejas fundadas e almas arr

Já conversou com o seu filho hoje?

Muitos dos problemas na relação entre pais e filhos se devem à falhas na comunicação. Em muitos momentos os pais não compreendem e se preocupam com algumas atitudes dos filhos. Nesta situação, o diálogo é um caminho fundamental para que exista maior participação e integração com os filhos. Existem porem várias formas de diálogo e os pais devem estar atentos a isso. Muitas vezes inclusive o silêncio é uma forma de expressão que deve ser respeitada e compreendida, e em outros momentos longos papos que revelem idéias e emoções podem fluir naturalmente. Comunicar implica em saber ouvir, perceber e compreender as varias maneiras de expressão de uma pessoa, que revelam suas emoções, idéias, vontades etc. assim como tentar ser percebido e compreendido em nossa forma de expressão. As crianças pequenas por exemplo, tem seu universo particular de comunicação.Não poderíamos esperar que uma criança de cinco anos conversasse transmitindo organização e maturidade de pensamentos

NOÇÕES DE HERMENÊUTICA

INTRODUÇÃO Diz-se que a palavra hermenêutica BÍBLICA deve sua origem no nome de Hermes, o deus grego que servia de mensageiro dos deuses, transmitindo e interpretando suas comunicações aos seus afortunados ou, com freqüência desafortunados destinatários. Em seu significado técnico, muitas vezes se define a hermenêutica como a ciência e arte de interpretação bíblica.Considera-se a hermenêutica como ciência porque ela tem normas ou regras, e essas podem ser classificadas num sistema ordenado.… considerada como arte porque a comunicação é flexível e portanto uma aplicação mecânica e rígida das regras às vezes distorcerá o verdadeiro sentido de uma comunicação.A teoria hermenêutica divide-se, às vezes em duas subcategorias - a hermenêutica geral e a especial. Hermenêutica geral é o estudo das regras que regem a interpretação do texto bíblico inteiro. Incluem os tópicos das análises histórico-cultural, léxico-sintática, contextual, e teológica. Hermenêutica especial é o estudo das regras