Pular para o conteúdo principal

Cinco Níveis Diferentes de Influência


A.         Obrigação – As pessoas seguem você porque é obrigatório.  Esse tipo de influência vem simplesmente através de um título ou posição oficial. Se a influência que você tem na vida de alguém é posicional então não se estenderá para além dos limites de sua autoridade posicional na vida do mesmo.  (Ex. Seu chefe tem influência em sua vida até que bata o relógio daquela tarde. Se o encontrar na rua qualquer fim de semana ele não tem nenhum direito de falar nada a você, só no trabalho.)

B.         Relação ou Relacionamento – As pessoas seguem você porque querem.  Nesse nível, as pessoas seguem o líder ainda quando não é obrigatório.  Pessoas não se importam com o quanto que você sabe até que elas sabem o quanto que você se importa.  Se não puder criar laços duradouros entre você e o liderado, então o relacionamento não durará por muito tempo.  A verdadeira liderança dura através de relacionamentos profundos.

C.        Resultados – As pessoas seguem você por causa daquilo que tem realizado.  Nesse nível as pessoas se juntam com um alvo ou propósito em comum.   Uma pessoa reconhece os resultados da outra e a segue para obter os mesmos na vida dela.  Normalmente esse tipo de pessoa está colocando os alvos acima de seus próprios interesses e cria laços e amizades vitalícias.

D.        Reprodução ou Multiplicação – As pessoas seguem você por causa daquilo que tem feito especificamente por elas.  Quando começar a capacitar outros com a sua sabedoria e encorajamento elas também começarão a ser bem sucedidas, nas suas próprias vidas.  Sua influência direta em suas vidas, irá reproduzir nelas as boas qualidades que observam na sua vida.  Seu alvo é produzir um sucessor.   Sucesso sem um sucessor é fracasso.

E.         Respeito – As pessoas seguem você por que tem realizado tantas coisas e por tanto tempo que quase ficou uma lenda evangélica. (Billy Graham, Lucas Huber, David Hogan).  Esse nível é reservado para líderes que tem gasto uma vida inteira liderando e discipulando pessoas.  É alcançável, mas somente depois de muitos anos comprovando a sua fidelidade e lealdade aos liderados.

Postagens mais visitadas deste blog

Já conversou com o seu filho hoje?

Muitos dos problemas na relação entre pais e filhos se devem à falhas na comunicação. Em muitos momentos os pais não compreendem e se preocupam com algumas atitudes dos filhos. Nesta situação, o diálogo é um caminho fundamental para que exista maior participação e integração com os filhos. Existem porem várias formas de diálogo e os pais devem estar atentos a isso. Muitas vezes inclusive o silêncio é uma forma de expressão que deve ser respeitada e compreendida, e em outros momentos longos papos que revelem idéias e emoções podem fluir naturalmente. Comunicar implica em saber ouvir, perceber e compreender as varias maneiras de expressão de uma pessoa, que revelam suas emoções, idéias, vontades etc. assim como tentar ser percebido e compreendido em nossa forma de expressão. As crianças pequenas por exemplo, tem seu universo particular de comunicação.Não poderíamos esperar que uma criança de cinco anos conversasse transmitindo organização e maturidade de pensamentos ...

"Os jenízaros chegaram!"

Hoje a palavra "jenízaro" não nos diz nada.  Mas houve um tempo em que a mera menção desse nome encheu os corações de muitas pessoas de terror e medo. Os jenízaros eram as unidades de infantaria do Império Otomano, um corpo de elite dentro do exército turco. Mas a peculiaridade desse grupo de guerreiros é que nenhum deles era muçulmano de nascimento;  a maioria havia nascido nos lares de pais que professavam a fé cristã, mas haviam sido seqüestrados ou tomados como prisioneiros de guerra quando ainda eram crianças, para serem treinados no Islã e na arte da guerra. Em 1453, os jenízaros fizeram parte do exército de Muhammad II, o sultão que conquistou Constantinopla, o último bastião com influência cristã no império romano oriental.  O exército turco cercou a cidade por várias semanas, até que finalmente seus habitantes não puderam mais protegê-la.  Mas quando tentaram fugir, muitos caíram nas mãos desses combatentes islâmicos que nasceram em "lares cristão...

POR QUE A BÍBLIA É O MANUAL DE MISSÕES POR EXCELÊNCIA?

1. Porque ela evidencia os propósitos universais de Deus para a Redenção do homem. A Bíblia é a única obra literária do planeta que registra a nossa origem: o que somos, de onde viemos e para onde vamos. Deus quer que todos os seres humanos conheçam a verdade sobre Ele e de como Ele se revelou nas Santas Escrituras; e, também sobre a natureza humana. A vontade de Deus é que todos os homens se arrependam e venham ao conhecimento da verdade (1 Tm 2.4) . Deus sempre se preocupou com o bem-estar do homem. Essa vontade só pode ser conhecida pela revelação e isso encontramos nos oráculos divinos, a Bíblia Sagrada. 2. Porque ela nos apresenta o fundamento, o norte, e as estratégias missionárias. É na Bíblia que encontramos os registros das primeiras missões. Além disso, mostra como plantar igrejas locais, as estratégias de evangelização, as possíveis atividades de um missionário no campo, o papel da igreja missionária e os problemas enfrentados no campo missionário. Essas coisas nos inspi...