Pular para o conteúdo principal

Vencendo o Desencorajamento


Por que está abatido? Espere em Deus!

Leia o Seguinte Capítulo em Sua Bíblia
Josué
1
Este é o Versículo para Ser Memorizado
Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo;
não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus
é contigo, por onde quer que andares. Josué 1.9


Desencorajado? Você Não Está Sozinho!
Desencorajamento é uma das armas favoritas de Satanás, e ele a tem usado contra o povo de Deus por todos os séculos. 
Então Por Que Está Tão Abatido?
Encorajamento é quando adquirimos mais coragem assim, desencorajamento significa exatamente o oposto e acontece quando algo nos drena a coragem. Aqui estão algumas das razões por que isto ocorreu com algumas pessoas na Bíblia.

A dificuldade Da Jornada
Em Números 21:4 as pessoas estavam cansadas de sua jornada para a terra prometida. O deserto as estava afetando.

O Lixo Do Passado
Em Neemias 4:10 as pessoas estavam exaustas transportando escombros do passado. Isto pode ser real para nós também quando hábitos do passado voltam e causam a nossa queda.

Palavras Do Inimigo
Em Neemias 4:11 os inimigos locais disseram uma sucessão de palavras negativas de desencorajamento.
 Deixar de Olhar Jesus, para Olhar Para O Mundo
No Salmo 73:2-3, o salmista testifica que ele quase caiu quando parou de confiar em Deus e começou a invejar a prosperidade do perverso. Perigo!

Segredo Ou Falsos Caminhos
Em II Coríntios 4:2, Paulo sabe como o Desencorajamento pode ocorrer quando pessoas astutas fazem coisas vergonhosas ocultamente.

O deus Deste Século
Que é Satanás, mencionado em II Coríntios 4:4. Deus é o Único que dá resistência e encorajamento, veja Romanos 15:5, para que você saiba quem é que o liberta do desencorajamento.

Construção de um Império Pessoal
Nunca carrega a benção de Deus e sempre leva ao fracasso e desencorajamento. Veja II Coríntios 4:5

Cansaço Físico e Fraqueza
Em II Coríntios 4:7, Paulo nos chama de vasos de barro para mostrar como somos frágeis, e como o tesouro de Deus dentro de nós é glorioso. Lembre-se que vasos de barro quebram ou racham facilmente e o mesmo ocorre com nossos corpos e mentes se os sobrecarregarmos.

O As Relações de Deus
Se nos esquecermos de que o Mestre oleiro está sempre ocupado nos esticando, moldando e formando para nos fazer como Jesus, logo nos tornaremos desencorajados com algumas coisas que acontecem conosco na oficina de Deus. Veja II Coríntios 4:8-11.

 Como Superar O Desencorajamento
Não existe somente uma coisa que podemos fazer sempre, porque como temos visto as razões do desencorajamento são muito variadas. Mas aqui estão alguns passos a serem dados.

Reconhecer os Gigantes Na Entrada
Os dois gigantes que guardam a entrada para a terra prometida, ainda hoje são chamados de medo e desencorajamento. Se estivermos ouvindo e sentindo a pressão que fazem, então sabemos que estamos próximos de nossas promessas.

Neste momento crucial, como Josué, devemos ser fortes e corajosos e seguirmos na graça que Deus nos dá. Veja Josué 1:9.

Entender O Que Está Acontecendo.
Em II Coríntios 4:16, Paulo diz para não desfalecermos porque através de nossas tribulações somos renovados em nosso interior. Ele diz que estas tribulações leves e momentâneas estão produzindo para nós um peso eterno de excelente glória em Deus.

Esperança Em Deus
Mesmo se a fé for pequena podemos ainda esperar em Deus e crer que o Deus da paz logo irá esmagar Satanás sob seus pés. Veja o Salmo 42:5 e Romanos 16:20

Confesse Suas Necessidades, Peça Oração
Em Eclesiastes 4:12 descobrimos que dois é melhor do que um só, especialmente se um só estiver dominado. Não guarde seus sentimentos, fale com alguém e orem juntos, especialmente para amarrar Satanás.

 Receba De Deus
Abras seu coração e deixe que o Espírito Santo ministre tolerância, encorajamento, alegria e a paz de Deus para você. Romanos 15:5 e 13.

Trate Com As Causas Naturais
Quando Elias estava cansado e desencorajado, Deus enviou comida e descanso para ele, antes de tratar as razões reais e de lhe dar uma nova palavra, uma nova direção e uma nova esperança. I Reis 19:3-18

Permaneça Na Promessa De Deus
Pedro nos aconselha: "Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém. I Pedro 5:6-11.

Postagens mais visitadas deste blog

CARACTERÍSTICAS DE UMA IGREJA MISSIONÁRIA

A. UMA IGREJA MISSIONÁRIA DEIXA UNM LEGADO PARA SI MESMA E PARA CRISTO, ATOS. 11:26 b, "... 26 e os discípulos foram chamados cristãos primeiro em Antioquia. "   1. A jovem igreja em Antioquia era uma curiosa mistura de Judeus e gentios . Mas é significativo que aqui eles foram chamados por primeiro os crentes cristãos, porque eles tinham um elo comum, a fé em Cristo , que é mais poderoso a barreira de raça, cultura e linguagem. Cristo pode atravessar todas as fronteiras e unificar o pessoas.   2. Esta igreja deixou um grande legado para Cristo e eles mesmo. Eles foram os primeiros a receber o nome de Cristãos, que era um apelido que os perdidos colocavam. Os crentes tomou o nome de Cristãos começaram a usar para se referir a si mesmos e se tornou em nome de todos os seguidores de Cristo.   3. Irmãos de uma igreja que leva a sério o trabalho da missão Pode deixar um grande legado para Cristo e para eles , consiste de outras Igrejas fundadas e almas arr

Já conversou com o seu filho hoje?

Muitos dos problemas na relação entre pais e filhos se devem à falhas na comunicação. Em muitos momentos os pais não compreendem e se preocupam com algumas atitudes dos filhos. Nesta situação, o diálogo é um caminho fundamental para que exista maior participação e integração com os filhos. Existem porem várias formas de diálogo e os pais devem estar atentos a isso. Muitas vezes inclusive o silêncio é uma forma de expressão que deve ser respeitada e compreendida, e em outros momentos longos papos que revelem idéias e emoções podem fluir naturalmente. Comunicar implica em saber ouvir, perceber e compreender as varias maneiras de expressão de uma pessoa, que revelam suas emoções, idéias, vontades etc. assim como tentar ser percebido e compreendido em nossa forma de expressão. As crianças pequenas por exemplo, tem seu universo particular de comunicação.Não poderíamos esperar que uma criança de cinco anos conversasse transmitindo organização e maturidade de pensamentos

Comentários que Destroem

Uma coisa que temos que entender nessa vida é que, apesar de todos os esforços para ser apreciado por todos e tentando fazer a coisa certa, há sempre comentários intencionados ou não para tentar destruir o que você quer fazer . Por alguma razão, as pessoas nunca concordam completamente com o que você faz, como você faz o que quer ser um herói, mas quando você faz algo que eles não aparecem, então você é um vilão. Não podemos passar a vida parar com os comentários tudo que eles querem é destruir você, se você está na vida para pagar a atenção para o quanto você fala ou o que você está criticando, então você nunca vai avançar. As pessoas tentam fazer os comentários  "construtivo" de seu ponto de vista, mas a realidade é que, em muitos casos, ser apenas um disfarce que como realidade traz destruição. As pessoas vão criticá-lo para parar o que você está fazendo e que nunca poderiam fazer e é tão fácil criticar, sentar no sofá para assistir que está saindo na TV é uma