Pular para o conteúdo principal

A parábola dos pescadores sem peixe


Aconteceu que havia um grupo chamado pescadores. E eis que havia muitos peixes em todas as águas lá. Na verdade, toda a área foi cercada por rios e lagos cheios de peixes. E os peixes estavam com fome.

Cada ano, o grupo de pescadores se reuniram e falavam sobre a sua chamada para pescar os peixes, e como pegá-los.

Sempre à procura de novas definições e melhores formas de pesca. Eles patrocinaram caros congressos de âmbito nacional e mundial para discutir a pesca, a promovê-lo, e ouvir os novos métodos de pesca.

Estes pescadores construiu grande e bonito edificio chamado "A Sede dos Pescadores." O apelo foi que "Todos deveriam ser pescadores e pescadores devem pescar." Mas uma coisa eles não faziam, eles não pescavam.

Eles organizaram um conselho para enviar a locais onde os pescadores estavam.Esse conselho foi formado por pessoas com grande visão e muita coragem para falar da pesca, definir e promover a ideia da pesca em rios e lagos longínquos, onde os peixes vivem.

Além disso, a diretoria contratou funcionários e comitês nomeados. Eles tiveram muitas reuniões para definir a pesca, para defendê-lo e decidir quais os fluxos não eram importantes. Mas os membros da equipe e da comissão não pescam.

Centros de formação caros foram construídos para ensinar pescadores a pescar.Aqueles que ensinou tinha doutorado em pescalogia, mas esses professores não pescam. Eles só ensinam sobre a  pesca. A cada ano, os formandos são enviados para pescar em tempo integral, e outros para águas distantes, cheias de peixe.

Além disso, os pescadores construíram casas de impressão para publicar guias de pesca. Um alto-falante do gabinete foi fornecido para agendar tema especial de pesca.

Muitos dos que sentiram o chamado para ser pescadores reagiram e foram enviados longe para os pescar. Mas os pescadores nunca tinham pescado em sua terra.

Depois de uma reunião convocada "a necessidade de Pescar", um jovem deixou a reunião e foi pescar. No dia seguinte, ele percebeu que tinha apanhado dois bons peixes real. Ele foi homenageado por sua grande conquista e agendado para visitar todos os grandes encontros possíveis para explicar como ele fez isso.

Então, ele desistiu de pescar para ter tempo para contar a sua experiência com outros pescadores.

Eles questionaram a utilidade da participação em reuniões, onde eles falaram sobre a pesca. Afinal, eles estavam seguindo o Mestre que disse: "Siga-me, e eu vos farei pescadores de homens". Certo?

Imagine-se de tal maneira eles foram ofendidos quando num dia alguém sugeriu que os que não pescam pescados não são verdadeiros pescadores... sem ter em conta que se chamavam pescadores. Ainda que, esta acusação soa correcta. ¿É uma pessoa um pescador se ano após ano não pesca pescados?

Postagens mais visitadas deste blog

CARACTERÍSTICAS DE UMA IGREJA MISSIONÁRIA

A. UMA IGREJA MISSIONÁRIA DEIXA UNM LEGADO PARA SI MESMA E PARA CRISTO, ATOS. 11:26 b, "... 26 e os discípulos foram chamados cristãos primeiro em Antioquia. "   1. A jovem igreja em Antioquia era uma curiosa mistura de Judeus e gentios . Mas é significativo que aqui eles foram chamados por primeiro os crentes cristãos, porque eles tinham um elo comum, a fé em Cristo , que é mais poderoso a barreira de raça, cultura e linguagem. Cristo pode atravessar todas as fronteiras e unificar o pessoas.   2. Esta igreja deixou um grande legado para Cristo e eles mesmo. Eles foram os primeiros a receber o nome de Cristãos, que era um apelido que os perdidos colocavam. Os crentes tomou o nome de Cristãos começaram a usar para se referir a si mesmos e se tornou em nome de todos os seguidores de Cristo.   3. Irmãos de uma igreja que leva a sério o trabalho da missão Pode deixar um grande legado para Cristo e para eles , consiste de outras Igrejas fundadas e almas arr

Já conversou com o seu filho hoje?

Muitos dos problemas na relação entre pais e filhos se devem à falhas na comunicação. Em muitos momentos os pais não compreendem e se preocupam com algumas atitudes dos filhos. Nesta situação, o diálogo é um caminho fundamental para que exista maior participação e integração com os filhos. Existem porem várias formas de diálogo e os pais devem estar atentos a isso. Muitas vezes inclusive o silêncio é uma forma de expressão que deve ser respeitada e compreendida, e em outros momentos longos papos que revelem idéias e emoções podem fluir naturalmente. Comunicar implica em saber ouvir, perceber e compreender as varias maneiras de expressão de uma pessoa, que revelam suas emoções, idéias, vontades etc. assim como tentar ser percebido e compreendido em nossa forma de expressão. As crianças pequenas por exemplo, tem seu universo particular de comunicação.Não poderíamos esperar que uma criança de cinco anos conversasse transmitindo organização e maturidade de pensamentos

Comentários que Destroem

Uma coisa que temos que entender nessa vida é que, apesar de todos os esforços para ser apreciado por todos e tentando fazer a coisa certa, há sempre comentários intencionados ou não para tentar destruir o que você quer fazer . Por alguma razão, as pessoas nunca concordam completamente com o que você faz, como você faz o que quer ser um herói, mas quando você faz algo que eles não aparecem, então você é um vilão. Não podemos passar a vida parar com os comentários tudo que eles querem é destruir você, se você está na vida para pagar a atenção para o quanto você fala ou o que você está criticando, então você nunca vai avançar. As pessoas tentam fazer os comentários  "construtivo" de seu ponto de vista, mas a realidade é que, em muitos casos, ser apenas um disfarce que como realidade traz destruição. As pessoas vão criticá-lo para parar o que você está fazendo e que nunca poderiam fazer e é tão fácil criticar, sentar no sofá para assistir que está saindo na TV é uma