Pular para o conteúdo principal

Série misssões: A Promessa das Missões de Deus

Se seguirmos os passos de Abraão, precisaremos de um passaporte Leia os Seguintes Versículos em Sua Bíblia
Gênesis 11:26 ao 12:5, Gálatas 3:6-29. Estes são os Versículos para Serem Memorizados Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa. Gálatas. 3:28-29. Voltando no tempo, o jovem Abrão está vivendo na antiga cidade de Ur, em uma família que adora ídolos. Atos 7:2-3, Gênesis 11:31, Josué 24:2. Certo dia, por suas próprias razões, o único e verdadeiro Deus Vivo de alguma forma fala a Abrão, dizendo, "Saia por ti mesmo, por teus próprios motivos, de tua nação e de tua parentela. Considera-te apartado do teu clã. Eles ficarão – tu irás! Eles criarão raízes, o pique religioso deles desapareceu. Mas não contigo, Abrão. Tu irás. Continue tua viagem. Siga para estabelecer teu próprio estilo de vida dependendo somente do Deus Todo Poderoso. Gênesis 12:1, como foi traduzido do Hebraico pelo estudioso David Newington. Deus opera e a família inteira se muda para Canaã, a terra que o Deus Vivo tinha indicado. Eles estabeleceram acampamento em Harã, bem na metade do caminho da terra prometida. Mais tarde após a morte de seu pai Terá, o Deus Vivo visita Abrão novamente e o recorda do que lhe tinha dito em Ur.
Desta Vez Deus Acrescentou Sete Promessas - Far-te-ei uma grande nação, Abençoar-te-ei, Engrandecerei o teu nome, Tu serás uma bênção Abençoarei os que te abençoarem Amaldiçoarei os que te amaldiçoarem E em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Depois Deus explica que a descendência de Abrão será "como o pó da terra," e "como as estrelas do céu." Deus muda o nome de Abrão para Abraão que significa pai de muitas nações, assim ele pode ouvir sempre a promessa que lhe foi feita. Mas embora Abraão fosse abençoado de todas as maneiras, não podemos dizer honestamente que esta enorme promessa foi realmente cumprida durante sua vida. Então o que aconteceu a ela? Leia Gênesis 13:14; 15:5; 17:1-7; 24:1.
Agora a Promessa Chega a Isaque Isaque é um homem que gosta de ficar em casa, diferente de seu pioneiro pai Abraão. Deus aparece a ele e lhe faz a mesma promessa, mas ao final da vida muito abençoada de Isaque, a promessa ainda não tinha sido totalmente cumprida. Leia Gênesis 26:4.
Agora chega até Jacó, o Neto Jacó é ardiloso, não é nem um pouco como Isaque ou seu avô Abraão. Certo dia ele está fugindo para salvar sua vida, quando Deus o encontra e assim descobre que também herdou a promessa. Leia Gênesis 28:14. Em tempo e com muito sofrimento Deus transforma Jacó e muda seu nome para Israel.
De Jacó para José Os filhos de Jacó têm suas disputas e José é vendido como escravo no Egito. Porém anos mais tarde, ele sobe ao poder e salva as vidas de toda a sua família. A promessa os acompanha ao Egito. Gênesis 42 a 47. Mas com o passar dos anos, José morre e mais tarde, a casa de Jacó é reduzida à miséria e à servidão.
Então, e Quanto à Promessa? 400 anos depois eles clamam a Deus, e a história continua em Êxodo Capítulo 1 a 12, com o povo de Deus deixando o Egito através de uma grande libertação pelo Mar Vermelho. Deus não esqueceu Sua promessa por um momento, e no Sinai, Ele a renova e também a amplia para a Casa de Jacó, dizendo: Vós sereis a minha propriedade peculiar. Vós me sereis um reino sacerdotal. Vós sereis o povo santo. Quando a Casa de Jacó ouviu que seu trabalho era levar as bênçãos de Deus para todo o mundo, eles disseram 'Sim, ' mas quando ouviram sobre o estilo de vida que era esperado de uma nação santa. Eles voltaram atrás, Eles recusaram a oferta, Eles rejeitaram Deus, Eles retornaram ao Egito em seus corações. O resultado foram 1.500 anos de religião vazia até que Jesus viesse. Êxodo 19.4-19, Hebreus 12.19, Atos 7:39,42 3. O Que Acontece À Palavra de Deus Quando Ela Não É Cumprida? Quando Josué destruiu Jericó, Deus pôs uma maldição em qualquer um que reconstruísse a cidade. Anos mais tarde um homem reconstruiu Jericó, mas o fez ao custo de seus filhos, exatamente de acordo com a palavra do Senhor proferida sobre a cidade. A palavra do Senhor nunca retorna para Ele até que tenha sido cumprida, ou melhor, ela espera por alguém através do qual ela possa ser cumprida. Josué 6:26, I Reis 16:34. Isaías 55:11. 4. O Que Aconteceu À Promessa? Paulo explica tudo em Gálatas 3:8-29. Nos versículos 8 e 9 descobrimos que a promessa é na verdade uma profecia do evangelho da salvação pela fé, porque todas as nações seriam abençoadas através de Abraão, que é o pai de nossa fé.
Depois nos versículo 16, vemos que a promessa está esperando por certa semente ou pessoa. A Promessa é Realmente para Jesus Agora leia em voz alta aquelas sete promessas novamente e desta vez coloque o nome Jesus em frente, dizendo, Jesus, far-te-ei uma . . A Promessa Também é para a Igreja Conforme o versículo 29, nós pertencemos a Cristo, então como corpo de Cristo somos herdeiros de todas as sete promessas. Agora leia as sete promessas ainda em voz alta novamente e desta vez coloque o nome de sua própria igreja ou missão em frente e ouça Deus falando-lhe. Igreja, far-te-ei uma. . . Repita até que a verdade penetre em sua alma.
4. O Que Isto Significa para Nós? Significa que agora podemos ir por fé a qualquer lugar que Deus nos mostrar, sabendo que existe uma antiga promessa de Deus sobre nós, esperando para ser herdada através de nossa obediência. As Escrituras dizem que somos herdeiros do mundo e que a promessa é garantida pela fé e pela graça. Deus também fez de nós tudo o que Israel se recusou a se tornar. Romanos 4:13,16, I Pedro 2:9-10.

Postagens mais visitadas deste blog

Já conversou com o seu filho hoje?

Muitos dos problemas na relação entre pais e filhos se devem à falhas na comunicação. Em muitos momentos os pais não compreendem e se preocupam com algumas atitudes dos filhos. Nesta situação, o diálogo é um caminho fundamental para que exista maior participação e integração com os filhos. Existem porem várias formas de diálogo e os pais devem estar atentos a isso. Muitas vezes inclusive o silêncio é uma forma de expressão que deve ser respeitada e compreendida, e em outros momentos longos papos que revelem idéias e emoções podem fluir naturalmente. Comunicar implica em saber ouvir, perceber e compreender as varias maneiras de expressão de uma pessoa, que revelam suas emoções, idéias, vontades etc. assim como tentar ser percebido e compreendido em nossa forma de expressão. As crianças pequenas por exemplo, tem seu universo particular de comunicação.Não poderíamos esperar que uma criança de cinco anos conversasse transmitindo organização e maturidade de pensamentos ...

Comentários que Destroem

Uma coisa que temos que entender nessa vida é que, apesar de todos os esforços para ser apreciado por todos e tentando fazer a coisa certa, há sempre comentários intencionados ou não para tentar destruir o que você quer fazer . Por alguma razão, as pessoas nunca concordam completamente com o que você faz, como você faz o que quer ser um herói, mas quando você faz algo que eles não aparecem, então você é um vilão. Não podemos passar a vida parar com os comentários tudo que eles querem é destruir você, se você está na vida para pagar a atenção para o quanto você fala ou o que você está criticando, então você nunca vai avançar. As pessoas tentam fazer os comentários  "construtivo" de seu ponto de vista, mas a realidade é que, em muitos casos, ser apenas um disfarce que como realidade traz destruição. As pessoas vão criticá-lo para parar o que você está fazendo e que nunca poderiam fazer e é tão fácil criticar, sentar no sofá para assistir que está saindo na TV é uma...

"Os jenízaros chegaram!"

Hoje a palavra "jenízaro" não nos diz nada.  Mas houve um tempo em que a mera menção desse nome encheu os corações de muitas pessoas de terror e medo. Os jenízaros eram as unidades de infantaria do Império Otomano, um corpo de elite dentro do exército turco. Mas a peculiaridade desse grupo de guerreiros é que nenhum deles era muçulmano de nascimento;  a maioria havia nascido nos lares de pais que professavam a fé cristã, mas haviam sido seqüestrados ou tomados como prisioneiros de guerra quando ainda eram crianças, para serem treinados no Islã e na arte da guerra. Em 1453, os jenízaros fizeram parte do exército de Muhammad II, o sultão que conquistou Constantinopla, o último bastião com influência cristã no império romano oriental.  O exército turco cercou a cidade por várias semanas, até que finalmente seus habitantes não puderam mais protegê-la.  Mas quando tentaram fugir, muitos caíram nas mãos desses combatentes islâmicos que nasceram em "lares cristão...