
Em Isaías 66:18, há uma revelação profética da Segunda Vinda de Cristo. Nesta época Ele reúne todas as nações juntas por causa de suas obras e de seus pensamentos. Ele não fez isto em Sua primeira vinda. Falaremos sobre isto em detalhes mais tarde, e observaremos os sinais, na terra e no Reino, que apontam para a iminente volta de Jesus. Isto significa que existe um último dia. É uma boa notícia para o crente, mas também significa que existe um prazo para que cada um de nós ganhe sua família, amigos e nações para Cristo.
2. E Porei Entre Eles Um Sinal O sinal em Isaías 66:19 é a Cruz, conhecida mundialmente. Para o descrente, a Cruz é a mais clara declaração do grande amor de Deus para o mundo todo, João 3:16. Mas para o crente, a Cruz tem um significado completamente mais profundo. O Calvário começou no Getsêmani e para Jesus em Sua humanidade, a Cruz significou uma luta para: Ir onde Ele não queria ir, Fazer o que Ele não queria fazer, Dar o que Ele não queria dar. Mateus 26:39, Lucas 9:23 Mas não havia outra forma, e pela alegria que lhe estava proposta, a alegria de ver-nos salvos no céu, Jesus suportou a Cruz, e também o devemos nós, pelos outros. Hebreus 12:2
3. E Os que Deles Escaparem Enviarei Às Nações A longínqua Espanha, Líbia, Ásia, Grécia, e as ilhas do mar são mencionadas em Isaías 66:19. Atualmente são os povos das igrejas do mundo em desenvolvimento que são os mais próximos dos povos do mundo não alcançado, e Jesus certamente irá chamar e enviar alguns, para também irem como missionários as lugares longínquos.
Devemos Sobreviver A Que? Sobrevivemos à Cruz e ao sofrimento de suas exigências, para morrermos para nós mesmos e fazermos a vontade de Deus a qualquer preço. Lucas 9:23 Como Sobrevivemos? Incrivelmente, sobrevivemos e salvamos a nossa vida, somente quando perdemos a nossa vida por vontade própria, por Jesus e pela vontade de Deus. Lucas 9:24 Agora descobriremos algo sobre as duas coisas que devemos fazer em resposta ao chamado de Deus e Seu envio. Não são tão difíceis.
4. Eles Proclamarão Minha Glória O que é a glória de Deus? É o próprio Deus Vivo. Nós proclamamos Sua presença, Seu amor, Seu poder, graça e compaixão. Nós proclamamos Seu Filho, Sua morte, Sua ressurreição, e que hoje Ele está vivo para salvar, para perdoar, curar, libertar e encher as pessoas com o Seu Espírito. Assim a glória de Deus se torna visível nas vidas transformadas. Isaías 66:19; Atos 1:8.
5. Eles Trarão Todos Os Seus Irmãos
O evangelho sempre fará exatamente o que promete e o homem responderá e seguirá a Jesus. 66:20; João 12:32. Estamos para trazê-los ao Seu monte santo que fala de discipulado aos pés de Jesus, exemplo Mateus 5:1.
De Onde Os Novos Crentes Virão? Eles virão em seus cavalos que significa da Ásia Central, onde os cavalos são originários. E em carros, que significa do ocidente materialista e apóstata sobre suas caras rodas de luxo. E em mulas – que significa pessoas do carente mundo em desenvolvimento. E sobre camelos, que significa do mundo árabe-islâmico recebendo a Jesus.
6. Eu Escolherei Alguns Para Serem Sacerdotes O passo final na revelação de Isaías está no versículo 21. É uma profecia exata sobre o que Deus está fazendo atualmente no mundo inteiro. Ele está chamando homens e mulheres de todas as culturas e procedências que escolheram seguir ao Senhor, para deixar tudo e seguir a Jesus. Podemos ver um novo convertido em estado bruto, lutando para livrar-se do pecado, mas Jesus vê o potencial nele para fazê-lo um homem de Deus, e escolhê-lo para servir. Marcos 1:17. Quando há muitos anos atrás, o desconhecido evangelista americano Mordecai Ham pregou o evangelho em uma cidade, ele nunca imaginou que o jovem alto que deu sua vida a Cristo naquela noite iria mais tarde pregar para milhões de pessoas pelo mundo, por toda uma longa vida de serviço. Quem era aquela jovem? Era Billy Graham, e naquela noite, Deus o escolhera para seus santos propósitos.