Pular para o conteúdo principal

A importância da adoração na hora da prova

Nesta ocasião, quero compartilhar uma história particular, que diz a Bíblia sobre o povo de Israel. Muitas foram as razões pelas quais o povo de Deus passou e, neste caso, é aquele que tem a ver com as provações e dificuldades em momentos-chave. 
De acordo com a segunda passagem. Reis, capítulo 3, Israel estava em apuros. Eu tive que lutar contra um povo de Moab. Mas quando é que Israel se mete em encrenca? Basicamente, quando você planeja atacar esta vila com as suas próprias forças, isto é, humanamente. Quando tudo começou, e estavam no meio da guerra, eles perceberam que estavam em condições agrestes e iam perder. E o rei de Israel, Josafá ser confrontado e perderam-se, perguntou: "Há aqui algum profeta do Senhor para consultar o SENHOR por ele?". Esta foi a reação do rei, quer buscar a orientação de Deus depois de começar a fazer as coisas sem Deus. No entanto, quem estava lá? Eliseu, profeta do Senhor por meio do qual a palavra de Deus está presente. 
Começou a ter problemas, não consultar a Deus. Ficaram aterrorizados, porque eles estavam à beira de perder tudo. Eles perceberam que não tinha nenhuma estratégia ou sair e ele continua dessa forma, eles morreriam, eles morreriam. A humanidade estava a falhar, portanto, o rei Josafá começou uma busca desesperada por Deus através de Eliseu. Palavra do Senhor veio sobre ele, que disse: "Fazei neste vale muitas covas", em seguida, acrescentou: "isso é uma coisa de luz nos olhos do SENHOR entregará também os moabitas nas vossas mãos." Agora, há algo de substancial que eu aprecio é que quando o povo de Israel ir para o profeta, ele responde: "Eu não posso ter palavra, não posso dizer que a estratégia até lá é a música." Aqui, então, interpôs o menestrel era um homem que dirigia um instrumento. E naquele exato momento a música começou a fluir e adoração sob a unção de Deus, em seguida, veio a Palavra de Deus, caiu a sua presença e que o Senhor deu a estratégia pela qual ele disse "você não vereis vento nem vereis chuva, mas este vale se encherá de água e beber a você e seus rebanhos e seu gado, porque isso vai ser uma coisa de luz nos olhos de Deus. " Em outras palavras, o que o Senhor fez foi dar-lhes uma estratégia aparecendo apenas na hora certa, quando o povo mais precisava.
Dessa vez eu quero te dizer, você está trancado em lutas, necessidades problemas que estão passando por provas, que, embora a presença de Deus vem, tudo é luz em seus olhos para o milagre que você está esperando, algo simples mãos de nosso Pai, que vê seu inimigos caírem diante de você. Para nós, os milagres são impossíveis, mas porque Deus é coisa leve para ele fazer um milagre é algo simples. Só devemos abrir nossos corações e acreditar. Nós só temos a dizer ao Senhor: "Senhor, eu creio." É necessário que a presença de Deus, te abraçar, deixa seu coração tem liberdade suficiente para Deus falar com você e lhe mostrar grandes e maravilhosas é que em um mundo seco, onde as disparidades de riqueza é mal, mas a escassez de infertilidade, etc Deus fala a você que ele é aquele que faz promessas sejam cumpridas e promete que irá se multiplicar em abundância. No exemplo do povo de Israel, a verdade é que o vale tinha que ter motivos para que o Senhor, em seguida, cubra com água, para que na manhã seguinte, o inimigo, ou seja, os moabitas, pensei que o reflexo da água do sangue próprios israelitas e avançar sobre o território completamente desarmados como eles fizeram. Assim o Senhor deu a Israel o inimigo em suas mãos. Se você acha que sua situação é semelhante à que se refere esta passagem, levante os olhos para o céu por causa de sua ajuda virá. A Bíblia diz que estará de pé quando o poder de Deus manifesto? Deus é capaz de mostrar até mesmo no último minuto. Quando parece que todas as portas estão fechadas, quando parece que tudo é impossível, quando a dor e agravar a situação, vamos deixá-lo ser música, louvor traz a presença de Deus e Ele irá intervir em sua vida. Coisas que podem estar arraigada em sua vida, Deus pode levá-los hoje. Chega um momento de cura, um tempo de renovação. A Bíblia diz que quando há elogios, a presença de Deus desce. você pode ser um verdadeiro adorador, mesmo em tempos difíceis e adversidades. Você e eu podemos atrair a presença de Deus através da adoração, música e louvá-Lo e louvá-Lo Se você abrir seu coração. Que Deus os abençoe!

Postagens mais visitadas deste blog

CARACTERÍSTICAS DE UMA IGREJA MISSIONÁRIA

A. UMA IGREJA MISSIONÁRIA DEIXA UNM LEGADO PARA SI MESMA E PARA CRISTO, ATOS. 11:26 b, "... 26 e os discípulos foram chamados cristãos primeiro em Antioquia. "   1. A jovem igreja em Antioquia era uma curiosa mistura de Judeus e gentios . Mas é significativo que aqui eles foram chamados por primeiro os crentes cristãos, porque eles tinham um elo comum, a fé em Cristo , que é mais poderoso a barreira de raça, cultura e linguagem. Cristo pode atravessar todas as fronteiras e unificar o pessoas.   2. Esta igreja deixou um grande legado para Cristo e eles mesmo. Eles foram os primeiros a receber o nome de Cristãos, que era um apelido que os perdidos colocavam. Os crentes tomou o nome de Cristãos começaram a usar para se referir a si mesmos e se tornou em nome de todos os seguidores de Cristo.   3. Irmãos de uma igreja que leva a sério o trabalho da missão Pode deixar um grande legado para Cristo e para eles , consiste de outras Igrejas fundadas e almas arr

Já conversou com o seu filho hoje?

Muitos dos problemas na relação entre pais e filhos se devem à falhas na comunicação. Em muitos momentos os pais não compreendem e se preocupam com algumas atitudes dos filhos. Nesta situação, o diálogo é um caminho fundamental para que exista maior participação e integração com os filhos. Existem porem várias formas de diálogo e os pais devem estar atentos a isso. Muitas vezes inclusive o silêncio é uma forma de expressão que deve ser respeitada e compreendida, e em outros momentos longos papos que revelem idéias e emoções podem fluir naturalmente. Comunicar implica em saber ouvir, perceber e compreender as varias maneiras de expressão de uma pessoa, que revelam suas emoções, idéias, vontades etc. assim como tentar ser percebido e compreendido em nossa forma de expressão. As crianças pequenas por exemplo, tem seu universo particular de comunicação.Não poderíamos esperar que uma criança de cinco anos conversasse transmitindo organização e maturidade de pensamentos

NOÇÕES DE HERMENÊUTICA

INTRODUÇÃO Diz-se que a palavra hermenêutica BÍBLICA deve sua origem no nome de Hermes, o deus grego que servia de mensageiro dos deuses, transmitindo e interpretando suas comunicações aos seus afortunados ou, com freqüência desafortunados destinatários. Em seu significado técnico, muitas vezes se define a hermenêutica como a ciência e arte de interpretação bíblica.Considera-se a hermenêutica como ciência porque ela tem normas ou regras, e essas podem ser classificadas num sistema ordenado.… considerada como arte porque a comunicação é flexível e portanto uma aplicação mecânica e rígida das regras às vezes distorcerá o verdadeiro sentido de uma comunicação.A teoria hermenêutica divide-se, às vezes em duas subcategorias - a hermenêutica geral e a especial. Hermenêutica geral é o estudo das regras que regem a interpretação do texto bíblico inteiro. Incluem os tópicos das análises histórico-cultural, léxico-sintática, contextual, e teológica. Hermenêutica especial é o estudo das regras