Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2012

O desafio da evangelização

É comum se ouvir que os desafios à evangelização mundial são: a contra-ofensiva satânica,  as culturas fechadas ao evangelho, a perseguição da Igreja, os escassos recursos econômicos e financeiros da Igreja, dentre outros. Entretanto, Jesus afirmou que as portas  do inferno não prevaleceriam contra sua igreja em marcha (Mateus 16.18). Sendo assim, o maior desafio da evangelização é a mobilização dos evangelistas. O maior desafio da  evangelização é a sensibilização dos cristãos para as necessidades daqueles que vivem sem  Cristo, separados da comunidade de Israel, sendo estrangeiros quanto às alianças da  promessa, sem esperança e sem Deus no mundo (Efésios 2.11-12). O maior desafio à  evangelização mundial não está na seara, mas em encontrar trabalhadores para a seara.  Jesus manifesta este grande desafio de três maneiras. Vejamos:

Scriptorium-A história da Biblia

Missões é questão de obediência

Há coisas que são facultativas para uma igreja , como, por exemplo, a construção de templos. Em muitos lugares as igrejas se reúnem em lares, em tendas, debaixo de árvores, em dependências emprestadas ou alugadas. Contudo, missões é mandamento de Jesus e cabe à igreja obedecê-lo . Falar de “igreja missionária” é redundância, pois o significado original da palavra “igreja” é: a comunidade daqueles que são chamados  para fora.

Decisões Radicais - Alex Cordeiro

PEDRO DO BOREL Mensagem - CONFRAJOVEM 2008 - Igreja Batista da Lagoinha ...

Primeiro o reino de Deus- Alex Cordeiro

Usando o pulpito com sabedoria- Alex Cordeiro

O Lider e a capacitação- Alex Cordeiro

Comentários que Destroem

Uma coisa que temos que entender nessa vida é que, apesar de todos os esforços para ser apreciado por todos e tentando fazer a coisa certa, há sempre comentários intencionados ou não para tentar destruir o que você quer fazer . Por alguma razão, as pessoas nunca concordam completamente com o que você faz, como você faz o que quer ser um herói, mas quando você faz algo que eles não aparecem, então você é um vilão. Não podemos passar a vida parar com os comentários tudo que eles querem é destruir você, se você está na vida para pagar a atenção para o quanto você fala ou o que você está criticando, então você nunca vai avançar. As pessoas tentam fazer os comentários  "construtivo" de seu ponto de vista, mas a realidade é que, em muitos casos, ser apenas um disfarce que como realidade traz destruição. As pessoas vão criticá-lo para parar o que você está fazendo e que nunca poderiam fazer e é tão fácil criticar, sentar no sofá para assistir que está saindo na TV é uma

Razões bíblicas para plantar igrejas

1. Fazer discípulos de forma eficaz. Melhor maneira de cumprir a Grande Comissão. 2. Contribui para o Reino de Deus. Oportunidade de mostrar o domínio de Deus em sua vida, viver como verdadeira cultura que questiona os valores negativos e estilos de vida da sociedade em torno dela. 3. Contribui para o Povo de Deus. É adequado para que não cristãos tenham a oportunidade de se juntar à igreja. 4. Proclama uma mensagem relevante. Como eles estão inseridos em uma realidade cultural específica, a mensagem Cristo vai ser melhor contextualizado com as necessidades das pessoas.