Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2012

Qual é a missão da igreja- Alex P. Cordeiro

Vencendo o Desencorajamento

Por que está abatido? Espere em Deus! Leia o Seguinte Capítulo em Sua Bíblia Josué 1 Este é o Versículo para Ser Memorizado Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1.9 Desencorajado? Você Não Está Sozinho! Desencorajamento é uma das armas favoritas de Satanás, e ele a tem usado contra o povo de Deus por todos os séculos.  Então Por Que Está Tão Abatido? Encorajamento é quando adquirimos mais coragem assim, desencorajamento significa exatamente o oposto e acontece quando algo nos drena a coragem. Aqui estão algumas das razões por que isto ocorreu com algumas pessoas na Bíblia. A dificuldade Da Jornada Em Números 21:4 as pessoas estavam cansadas de sua jornada para a terra prometida. O deserto as estava afetando. O Lixo Do Passado Em Neemias 4:10 as pessoas estavam exaustas transportando escombros do passado. Isto pode ser real para nós tamb

Qual é a missão da igreja- Alex P. Cordeiro

O Conceito de Discipulado de John Wesley

A igreja não muda o mundo quando gera convertidos, mas quando gera discípulos. John Wesley Acerca da necessidade do discipulado, ele escreveu em seu diário em 13/03/1743: “Pelas terríveis condições que testemunhei aqui (e deveras em todas as partes da  Inglaterra), estou cada vez mais convencido de que o diabo não deseja outra coisa senão isto: que o povo em qualquer parte seja meio acordado1 , e depois deixado para cair no sono novamente . Portanto, estou resolvido, pela graça de Deus, a não iniciar o trabalho em qualquer lugar sem a probabilidade de conservá-lo ”. John Wesley era defensor do discipulado radical e era extremamente preocupado com a fé do novo convertido .

Planeje seu Progresso- Alex Cordeiro

Missões é questão de obediência

Há coisas que são facultativas para uma igreja, como, por exemplo, a construção de templos. Em muitos lugares as igrejas se reúnem em lares, em tendas, debaixo de árvores, em dependências emprestadas ou alugadas. Contudo, missões é mandamento de Jesus e cabe à igreja obedecê-lo. Falar de “igreja missionária” é redundância, pois o significado original da palavra “igreja” é: a comunidade daqueles que são chamados para fora. Após a ressurreição de Jesus, o assunto predominante da sua conversa com os seus discípulos foi “missões”, conforme os seguinte texto: “E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos” (Mt 28.18-20).

Evidências de Criação - Adauto Lourenço